Marketing de Conteúdo é uma estratégia focada em engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso. Você atrai, envolve e gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e, assim, gerar mais negócios.

É importante destacar que, no marketing de conteúdo, você vai focar no interesse do seu cliente e não na venda direta dos seus produtos. É o momento de interagir e envolver seu público, mostrar que você é especialista no assunto e pode oferecer um conteúdo útil.

A produção de conteúdo, como artigos para blogs, vídeos, ebooks, entre outros, é prática fundamental para quem deseja aumentar as vendas.

A grande vantagem da criação do conteúdo é que traz mais pessoas para o seu domínio, aumentando o tráfego do site e possibilitando o aumento da conversão, principalmente quando falamos em um e-commerce.

Por exemplo, se uma pessoa pesquisa sobre um tópico informacional, a fim de entender do que se trata e verifica que a empresa oferece uma solução que ela está buscando, as chances dela visitar o site, procurar pelo produto/serviço e gerar uma conversão aumenta.

Formatos de conteúdo:

  • Textuais: Por meio de artigos em blogs, pelos e-book, por posts em redes sociais e outros materiais que estão mais focados nas ideias do que no visual.
  • Design:  Vídeos com grandes produções, infográficos de alta qualidade, fotografia profissional e muitas outras formas de aliar aspectos artísticos com informações relevantes para a audiência.
  • Áudios: Podcasts, audiobooks e entrevistas, podem ser uma ótima forma de comunicação e engajamento. 

Os principais benefícios do marketing de conteúdo:

  • Aumento e melhora na visibilidade online da marca, com ele você pode se tornar também referência e autoridade em alguns assuntos.
  • Facilidade na hora de adquirir clientes, por exemplo, as pessoas encontram seu site nas buscas e você fica em contato facilmente com potenciais clientes.
  • Produção de conteúdo relevante e interessante é a estratégia mais fácil para chamar a atenção de pessoas que fazem parte do seu público-alvo, mas ainda não conhecem sua marca.

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que conquista seu público-alvo antes mesmo dele virar seu cliente: o seu conteúdo fará com que ele deseje ser seu cliente!

Conte conosco para impulsionar o engajamento da sua empresa!

Entre em contato.

Solicitar Orçamento