O Google Meu Negócio é uma ferramenta indispensável para empresas que desejam ser encontradas e se conectar com potenciais clientes no ambiente digital.

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O Google Meu Negócio é, de fato, um grande potencializador de estratégias direcionadas para pesquisas locais. Dessa forma, uma de suas maiores vantagens é a oportunidade que ele gera de atrair novos clientes e se conectar a eles de uma maneira muito mais simples.

Quanto mais informações (como horários de funcionamento, telefone, site, endereço e fotos) você fornecer, maiores serão as chances de criar um vínculo de confiança com quem está pesquisando sobre sua empresa.

É necessário, acima de tudo, realizar uma série de boas práticas para fazer com que a página se destaque e se torne uma referência em seu ramo de atuação. Confira cinco dicas para otimizar o seu perfil:

1. Atualize o seu perfil com uma certa frequência

Se você está presente no Meu Negócio, frequentemente as pessoas utilizarão o seu perfil para confirmar informações importantes da sua empresa, como o endereço, horário de funcionamento e telefone.

Sendo assim, certifique-se de que esses dados estejam sempre corretos e adicione qualquer novidade que possa melhorar a experiência dos usuários.

2. Estimule as avaliações de seus clientes

Hoje, as pessoas querem entrar em contato com a experiência de outros consumidores antes de adquirirem um determinado produto ou serviço.

É por isso que elas sempre buscam por avaliações das marcas e empresas antes de se tornarem clientes delas

Portanto, ao receber novos ou antigos clientes, sempre estimule-os a compartilharem suas experiências e responda a esses comentários, mostrando que existe uma abertura para interação entre vocês.

3. Adicione imagens e postagens

As pessoas querem ver o que você tem a oferecer e isso pode fazer toda a diferença na hora de atraí-las para a sua empresa. Portanto, capriche nas imagens e vídeos!

Além disso, também há a opção de adicionar postagens temporárias (que ficam no ar entre sete e 14 dias) para se conectar com um público que já procura por você no Google.

4. Possibilite a interação com a sua empresa

Existem várias formas de interação que são muito válidas para você desenvolver ainda mais seu relacionamento com clientes em potencial.

Uma delas é a ferramenta de agendamentos. Ao habilitar essa funcionalidade em seu perfil, você permite que as pessoas façam reservas ou marquem horários para ir até o seu estabelecimento ou escritório.

5. Acompanhe os resultados das suas ações

No Google Business você consegue verificar todas as ações de interação que os usuários tiveram com a sua empresa e como eles chegaram até o seu perfil. É possível ver métricas como:

  • Total de pesquisas;
  • Número de chamadas;
  • Cliques no site;
  • Solicitações de rota;
  • e visualizações de fotos, entre outras.

O Google Meu Negócio promete ser ferramenta crucial na jornada das empresas, garantindo que elas se destaquem nas buscas locais e alcancem um público ainda maior, além de dar maior credibilidade e confiança aos usuários.

Caso você não tenha uma conta na ferramenta, crie agora mesmo. Se você já a usa, não se esqueça de colocar as nossas dicas em prática.

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